quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Opeth - Damnation (2003)


Esse álbum é tão lindo quanto o logo da banda! Cara, o nome com esse "Ó" é muito foda!

As vezes fico impressionado com a quantidade de pessoas que se apegam à somente faixas avulsas. Isso é um insulto para o artista. O Álbum é similar a um quadro, cada parte dele foi construída para que a obra como um todo seja perfeita. Ao se ouvir faixas avulsas de uma banda você perde muito da qualidade, do feeling e da produção. Eu tenho certeza de que as faixas não foram colocadas em determinada ordem puramente ao acaso, é claro que são muitas as exeções, porém é expressivo os casos que respeitam à regra!
Certamente, uma pessoa instruída e inteligente como de fato você é, não cometerá o pecado de baixar, bota pra rodar e deixar o "random" ligado não é mesmo ferinha? Muito menos deixar de baixa-lo, certo?
Em um tempo atrás Opeth era minha banda preferida, e a segunda favorita vinha da Suécia, uma tal de Opeth! Brincadeirinhas toscas a parte, Opeth é basicamente um Death Metal progressivo, onde os gulturais rasgantes e guitarras pesadas são brutalmente contrastadas com uma voz limpa e intimista e arranjos no violão envolventes, resultando em um estilo único. Mas não vá torcendo o nariz, esse álbum foge um pouquinho do estilo "Déti", sobrando apenas a voz intimista, arranjos lindos e um toque bem sutil de eletrônico. Disco curto, 45min maizomenos com 8 músicas de fazer Rocky Balboa chorar.
Coisalindademéldeus!

Destaques:
Death Whispered a Lullaby
Windowpane
Closure

Clipes:
http://www.youtube.com/watch?v=GNbaGJRt25s
http://www.youtube.com/watch?v=0UxS6r49OlY
http://www.youtube.com/watch?v=8UHqEi8rfJk












(Opeth - Damnation)

Nenhum comentário: