Um dia, cheguei em casa super tarde, cansado, com sono e etc, mas mesmo assim liguei o pc e resolvi escrever isso, me senti na nessidade de organizar minhas idéias em um post, bém isso foi o que saiu, não modifiquei nada, por isso não reparem em erros deportugês ou desconcordancia... era muito tarde =P
Obs: Leiam isso ao som de Aphex Twin(música Foda):
http://youtube.com/watch?v=toS-QvUtbfY
Eu tenho uma teoria sobre o despertar do gosto musical alternativo, isto é, sair daquele círculo que consiste em conhecer somente as músicas que são veículada pela mídia.
Quando eu tava na 5 série, foi quando isso se manifestou em mim, sempre escutava o que meus pais ouviam e os hits da época, foi então que conheci red hot chilli peppers, aqueles baixos eletrizantes e a letra rápida me fascinaram e eu e meu "grupinho" éramos super fan de RHCP, fui muito fã de Charlie Brown Jr também e apartir disso sempre busquei conhecer coisas novas, diferentes e etc, alguns anos depois começa a fantástica era do metal:
six six six the number of the beast black sabbath cabelo metallica blind guardian dream theater angra shaaman manowar nightwish the haunted preto iron maiden ac/dc megadeth cabelo thuata de dannan cradle of filth shows dimmu borgir cabelo arch enemy rhapsody edguy avantasia sonata preto artica death hammerfall muito cabelo stratovarius haggard opeth ayreon children of bodom borknagar vintersorg lumsk daargard promessas de que meu filhos serão "true" que nunca deixará de ser metal deus metal etc etc etc etc.
Só que essa fase terminou quando eu percebi que estava levando essa coisa de "true" muito a sério, escutano bandas cada vez mais desconhecidas, era uma competição incosiente de quem conhecia uma banda com o nome menos legível e vinda de uma vila qualquer do norte...foi então que me desprendi da "corrente" true e fui em busca do que meu ouvido realmente queria, um cantor que me ajudou a sair da corrente foi lenine, foi a porta pelo interesse pela música brasileira e também outros estilos... Essa nova fase pós - metal eu gosto de chamar de "fase experimental".
Eu vi que tinha tanta coisa absurdamente boa e além, muito além daquele sentimento de que você conhecia muitas bandas de metal e etc, entrei para uma comunidade de música, onde conheci de tudo, experimentei várias sonoridades, desda música ambiente sinistra a cantoras alegres como tori ammos ou fiona apple, aprendi nessa fase, que julgar música é muito falho, que não existe música boa ou ruim, música é a vontade do estado de espírito, música para cada um é diferente, eu vejo a música como uma coisa mega interessante e sempre me interesso por coisa nova, para outros, música é um momento onde as mulheres rebolam mais e fica mais fácil de pegá-las.
Devido a isso, afirmo que não pertenço a nenhuma fase, não existe ainda a "tribo" que me defina, eu sigo minhas vontades sem vergonha de exibi-las, meus colegas "trues" sempre me massacram inssistindo de que as músicas que eu ouço hoje em dia são um lixo e que "deixei" de ser metal e "virei" tal coisa e blah blah blah blah...
só tenho uma coisa a dizer: Não pertenço a nenhuma tribo, isso é coisa de adolescente, eu sou mais eu, prazer Eduardo Aguiar Martins, 18 Anos, Vivendo...
sexta-feira, 18 de julho de 2008
sexta-feira, 11 de julho de 2008
Projeto Cru - Projeto Cru
Cara, Projeto Cru é Indecente!
Não é uma banda com refrões animados, não possui riffs eletrizantes e nem sempre vocal,não é uma banda para se escutar em uma festa nem em uma roda com os amigos, é uma banda com muito "sem" porém com MUITO Som! Não possui regras, é o estado BRUTO do som em processo de criação, manifestado através da diversidade de timbres que soam da bateria, da percussão, do contrabaixo acústico e elétrico, das pick ups, samplers, latas, panelas... traduzidos em temas instrumentais com dosagem grande de ritmos brasileiros, afro-cubanos, africanos... A mistura é o ponto X, música afro-indígena, côco'n'bass, samba funk de frigideira, caboclinho'n'roll... Com a batucada de Simone Soul (foto acima), envolvida numa busca de sonoridades através de seus variados tambores, e com melodias e texturas desenvolvidas pelos baixos, sinths e samplers de Alfredo Bello, e agora com os sopros variados de Marcelo Monteiro, o projeto caminha sem regras nem limites.
Projeto Cru é a música intuitiva, livre, inusitada, decodificada, a música cerebral, intensional, o ritualistico, o regionalismo, o ecletismo, a música que incomoda, em alerta, a que acomoda, em conforto, a livre expressão. Sonzêra de responsa pra quem sabe admirar!!!
Destaques:
Mundo Embolado
Caminho
Xangô
Clipes:
http://youtube.com/watch?v=0HvOX8kC7W4
(Download - Projeto Cru)
CABULOZO!
terça-feira, 8 de julho de 2008
CéU - CéU
CéU... O que falar dessa Pretty Lady que me arranca suspiros cada vez que escuto seu som?
Nosso caso de amor foi meio complicado, eu já havia escutado horrores dela, que ela faz um puta sucesso no japão, que ja vendeu nao sei quantos zeros de discos e que ainda é o primeiro disco dela, garota promissora e blá blá blá, se sucesso definisse música boa, imagina onde acabaria o mundo né?
Mas enfim, um belo dia estava assistindo Bem Brasil, programa de shows de bandas brazucas que passa na Rede Minas(que eu super recomendo, passa no domingo antes do almoço) e tava passando um show dela, axei ela maravilhosa, charmosa, sexy, milhões de adjetivos, mas a música dela... axei sinceramente: UMA MERDA! Quase baixei o cd dela so por ela ser tao linda, mas isso não vem ao caso. ahuuhauhahau
Depois disso risquei CéU da minha lista de Downloads por um bom tempo, até que um belo dia, chegando em casa domingo, after uma bateria de festas e loucuras, tava passando a reprise do show, deixei lá e virei pro lado para dar uma dormida e fui prestando atenção na música...
Vééééééi, o que me pareceu desafinado de imediato, foi se tornando uma voz levemente rouca e sussurada, como que se acariciasse minha orelha,
letras super bem elaboradas, diria até intrigantes,
instrumental super foda, com um toque de eletrônico na medida, com samplers muito loucos, tem partes na música da CéU que toca um sample um determinado momento e nunca mais toca ele de novo,
a percussão é fantastica, com alguns scratches no meio dando um tom beeeeeeem moderno pra música,
Enfim, Me apaixoneiii completamente!
E ela é linda! =P
Destaques:
Todas! Disco pra se ouvir inteiro, mas diria que seria:
O Ronco da cuica
Malemolência
Concrete Jungle (Bob Marley Cover)
Link:
http://rapidshare.com/files/111609180/Ceu-Ceu.rar
Apaixone-se Você Também!
sábado, 5 de julho de 2008
Funk Como Le Gusta - Roda de Funk
Décadas sem postar nada, mas, voltei!
Vo começa com uma sessão brazuca aqui no blog, e as honras do primeiro post vão para o Funk Como Le Gusta!
Essa banda ai é a que mais me chama a atenção no cenário musical atual, são 10 integrantes que utilizam de vários temperos, deixando o prato principal DELICIOSO, são eles:
Jazz
Ritmos Latinos (como o samba)
Funk
Soul
E Tudo o que Há de Bom.
Esse é o primeiro álbum dos 2 de estúdio que a banda possui, e na minha opinião, o melhor.
Começou a atuar em 1998, na boate Espaço Anexo e no Blen Blen (SP). No repertório, grooves, músicas dos anos 70, soul brasileiro.
Em 99 lançam seu primeiro CD, “Roda de Funk” (ST2), com participações de peso como Fernanda Abreu e Sandra de Sá. Em 2004 o álbum “FCLG” (ST2) a banda lança seu segundo CD com arranjos fantásticos e é claro muita mistura.
Os Trovadores vermelhos tem músicas e álbuns lançados em diversos países como Itália, Portugal, Inglaterra, Japão, Espanha e França. Com um repertório variado e arranjos que vão do Jazz ao Drum’n bass a banda leva o público ao delírio executando seus clássicos, versões e sucessos atuais, esquentando as noites paulistanas sempre lotadas. O primeiro CD, “Roda de Funk”, está beirando a marca de 50.000 cópias vendidas (disco de ouro).
É raro uma banda soar tão original hoje em dia, e não é para ficar parado, SONZASSO DE RESPONSA!
Funk Como Le Gusta não é somente uma banda,
É uma instituição.
É uma roda de funk.
É pra saculejar!
Destaques:
16 Toneladas
Meu Guarda-Chuva
Funk de Bamba
Clipes:
http://youtube.com/watch?v=dypTDx-4frw
Download:
http://rapidshare.com/files/19118697/Funk_Como_Le_Gusta.rar
Pó Baixa que é de Primeira!
Assinar:
Postagens (Atom)